Clique aqui para imprimir esta página

17/09 : apesar do mau tempo, da chuva e do frio, o comparecimento de serventuários ao movimento do Sind-Justiça melhorou muito em relação ao dia anterior. Amarildo Silva e Alex Brasil agradeceram a papai do céu , pois puderam contar com a impressionante ajuda de Jorge Picciani com a declaração ao jornal O GLOBO que você lê clicando AQUI .

Não foi ainda como nos velhos tempos mas, de qualquer forma, foi melhor que na véspera, em 16/09.

A infeliz declaração de Jorge Picciani deu aos líderes do movimento dos serventuários a motivação que precisavam. Quem não havia lido o jornal antes de sair de casa procurava le-lo nas várias cópias coladas nas paredes e colunas do Fórum.

Assim, vários serventuários foram aderindo ao movimento que, depois de um arrastão interno comandado por Alex Brasil, caminharam pela Av. Antônio Carlos até a ALERJ, onde ocuparam escadaria e galerias.

Como esperado, o projeto foi retirado de pauta pelo fato de terem sido apresentadas nada menos do que 10 emendas , ficando transferida a sua apreciação para a próxima quarta-feira, dia 24/09.

Picciani acovardou-se e desmentiu que tenha tido a intenção de derrubar o projeto e disse que apenas apresentou emendas ao mesmo.

Ao final, em assembléia que reuniu os heróis de sempre, ficou decidido que haverá nova greve nos dias 23 e 24 de Setembro repetindo-se , no dia 24, a caminhada à ALERJ e a ocupação das galerias para ver se desta vez o projeto de reposição dos serventuários vai ou se racha de vez.

Espera-se que os serventuários se mexam, pois a chance de não ganharem nada ainda é muito grande .

É ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIO QUE UM GRANDE NÚMERO DE SERVENTUÁRIOS COMPAREÇA À ALERJ , CASO CONTRÁRIO... A PRÓXIMA CAMINHADA VAI SER DA VACA. PARA O BREJO !!!