O SERVENTUÁRIO Independente
Página 6

Prezado Elmo Monteiro

quero discordar da maneira como vem se conduzindo o S.I. em face das eleições sindicais .

Ao que parece vocês deixaram de ser independentes para se juntar a uma chapa que reune figuras muito desgastadas da nossa categoria.

É bem verdade que as chapas apresentadas não motivam a categoria.

Todas elas são muito ruins.

Só concordo com vocês na defesa que fazem da desvinculação do sindicato da Conlutas e dos partidos políticos.

Mas será que nenhuma das duas outras chapas seria capaz de fazer isto , ou de fazer uma assembléia REAL para que os associados ao sindicato decidam se devem ou não prosseguir na linha política atual ?

Finalizando , está difícil de escolher. Como diz o ditado, se correr, etc etc etc

Mauro Benevides

por e-mail,

NOTA DA REDAÇÃO : A partir de edições anteriores, e atendendo a pedidos de leitores que desejam fazer reclamações , observações, etc. mas temem sofrer represálias por parte dos superiores, deixamos de mencionar as Comarcas de origem dos e-mails , permanecendo de portas abertas para quaisquer outras sugestões que possam tornar de fato, este Jornal O SEU JORNAL ! Portanto, ESCREVAM JÁ ! SINTAM - SE À VONTADE !!!

Clique aqui para imprimir esta página

Página com som . Para não ouvi-lo basta teclar ESC

Sr. editor :

fiquei sensibilizada com a carta que lhe enviou nosso ex-presidente sindical Gilberto Stoliar e também com a sua resposta.

Eu, que acompanho a trajetória do S.I. há mais de cinco anos, sei que vocês lutam sempre por um sindicato independente, descolado de partidos e centrais sindicais, que se dedique exclusivamente a tratar dos interesses dos serventuários.

Como falta pouco para minha aposentadoria, quero dizer que concordo inteiramente com vocês quando dizem que só às vésperas da eleição sindical o sindicato resolveu implantar a diretoria de aposentados e pensionistas que, também como vocês dizem, até hoje só tem o nome e não disse ao que veio.

Quem quer um sindicato para tratar com exclusividade dos interesses da nossa categoria deve votar na chapa três, e quem quer a continuidade do envolvimento com partidos políticos ( só de extrema esquerda, por sinal ), deve votar nas chapas um e dois.

A escolha é óbvia.

Parabéns pelo jornal cada vez melhor,

Amália Siqueira

por e-mail