Ano 10 - Número WEB-152 - 20 de Agosto de 2006
Publicação quinzenal , com edições extras sempre que fatos relevantes ocorrerem
Página com som. Para não ouvi-lo basta teclar ESC

O JORNAL DO SERVENTUÁRIO
Última atualização em 20/08/2006

Google
WWW O SERVENTUÁRIO Independente
Clique abaixo e leia os principais jornais do Estado !
Compare produtos, lojas e preços
Digite produto ou marca

Jornais do Mundo ? CLIQUE ACIMA

NOSSA POSIÇÃO

Não é de agora, às vésperas da eleição para a diretoria do Sind-Justiça, que este jornal manifesta de forma clara sua rejeição à politização do sindicato. Essa posição é antiga.

Entendemos que o sindicato está cada vez mais deixando de ser o sindicato dos serventuários para ser o sindicato dos políticos e dos aspirantes a políticos .

Lembramos, em diversas ocasiões, que César Salgueiro venceu sua primeira eleição para o Sind-Justiça com a promessa ( cumprida, por sinal ) de desvincular o sindicato da CUT .

Defendemos que a diretoria do Sind-Justiça deve dedicar-se, COM ABSOLUTA EXCLUSIVIDADE, aos interesses dos serventuários. Esta já é, por si só, uma luta muito grande - e todos sabem disto.

Somos, assim, contrários à vinculação do Sind-Justiça a quaisquer entidades ( às vezes até meio misteriosas ) como a tal CONLUTAS , a quaisquer partidos políticos ( tipo PSTU ) e coisas que tais. Ideologias devem ser exercício de liberdade INDIVIDUAL e não é válido tentar impo-las a quem não as deseja .

Hoje os canais de negociação dos interesses da categoria estão fechados pelo fato de a administração do TJERJ considerar excessivamente radicais os atuais representantes sindicais .

Esta é a nossa posição - de hoje e de sempre. Mas você, leitor ou leitora, na hora de votar para a diretoria do Sind-Justiça, pense no futuro - e não só no futuro da categoria como um todo, mas no reflexo principal .

QUE É O SEU PRÓPRIO FUTURO !!!

Se você tem bloqueador de pop-ups desabilite-o, e clique em atualizar para ver e votar em nossa primeira pesquisa relativa à eleição sindical deste ano .